Gestão de conflitos - uma gestão diferente


Há vários tipos de conflitos e dentro dos diversos grupos em que, cada um de nós se insere, ocorrem vários conflitos. O segredo é saber gerir os conflitos.

Por vezes, uma pessoa tem que se calar para não gerar mais conflitos. Outras vezes essa mesma pessoa tem a necessidade de falar para melhor explicar a ideia que pretendia transmitir com as suas primeiras palavras que percebeu terem sido mal interpretadas.

A forma em como nós comunicamos (palavras ditas com outro sentido, gestos que não foram bem interpretados) é muitas vezes o fator principal de geração de conflitos e não aquilo que pretendíamos transmitir.

Tendo em conta este assunto, importa citar um artigo de João Alexandre Rodrigues em que ele aborda este assunto dizendo que é «normal haver divergências nos relacionamentos interpessoais mas é preciso saber geri-las».

Muita coisa poderia dizer sobre este tema mas hoje não o vou fazer. Ficará para mais tarde quando resolver editar o artigo.

Porém deixo-vos com um pensamento que está nesse artigo e que resume o que eu penso sobre o conflito e a sua razão de ser.

"Sem emoções e vontades, não poderíamos atribuir diferentes valores a opções diferentes." António Damásio

Ismael Guimarães, AD

Sou um jovem adulto com muita tendência para a inovação. Tenho alguns projetos na gaveta que estão lá à espera do momento certo, de conhecer as pessoas certas ou de encontrar os parceiros certos.

Neste caso, esses parceiros teriam que ser da área do marketing, do webdesign e da fotografia, bem como da área do capital (de risco) pois sem dinheiro nada se consegue. Está bem presente em minha vida que Dinheiro gera Dinheiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário